Fotos / Divulgação: Google Earth |
O argentino Pedro Martin Ureta, é o protagonista de uma bela história envolvendo um instrumento musical em forma de uma belíssima homenagem à sua amada.
O Pedido
Tudo começou na década de 70 quando Graciela Yraizoz esposa de (Pedro) sobrevoou de avião sobre uma paisagem agrícola que possuía o formato de um balde, tão logo, perguntou ao seu marido, se eles poderiam reproduzir o mesmo feito - porém no formato de um violão em homenagem ao seu amor pelo instrumento. Segundo My Modern Met, Pedro disse: "mais tarde falamos sobre isso". Infelizmente sete anos depois, Graciela, veio a falecer em decorrência de um aneurisma, aos 25 anos de idade.
O Projeto em memória à sua amada
Utilizando-se de um espaço de (2,5 km) de extensão em sua fazenda que fica localizada em Córdoba, Pedro e seus quatros filhos começaram a criar a imagem em (1979) com ajuda de trabalhadores do campo, na época a família plantou 7 (sete) mil árvores que juntas, formam um belíssimo violão que foi batizado de "La Guitarra". O contorno foi feito utilizando-se pinheiros ciprestes californianos verde-escuros. Já as seis cordas, foram representadas com uma série de eucaliptos medicinais de tom azulado característico. Já a ponta, como a estrela que decora a boca da guitarra foram contornadas por pinheiros ciprestes abacaxi.
A conclusão do projeto levou cerca de 5 anos e o resultado é tão grandioso, que pode ser visto até mesmo no Google Earth.
O fazendeiro cuidou do espaço até 2019, quando veio a falecer aos 79 anos de idade.
Para saber mais sobre esta belíssima homenagem acesse o Blog (Estância La Guitarra).
Nenhum comentário:
Postar um comentário