Mark Lambert - Foto: Divulgação |
As informações são da Prefeitura de São José dos Campos,
Por Bianca de Aquino Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Mark Lambert, músico norte-americano, é o convidado da próxima edição do projeto Jazz no Galpão – uma realização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Lambert se apresenta nesta sexta-feira (25), às 21h, no Galpão Altino Bondesan. Acompanhado por DJ Goulart e pelo grupo Benoit Jazz Quintet, o guitarrista traz toda sua pluralidade musical para uma noite de celebração ao jazz.
Radicado no Brasil desde 2004, Mark é guitarrista, cantor, compositor e arranjador, especializado em jazz, blues, pop, MPB, rock e música erudita. Durante a década de 90, Lambert foi diretor musical de um dos maiores ícones da bossa nova no exterior, a cantora Astrud Gilberto.
Tem uma extensa ficha de colaborações em palco e no estúdio, tendo tocado e gravado com Ivan Lins, Michael Brecker, Bebel Gilberto, Renaissance, Michael Franks, Milton Nascimento, Meatloaf, Chris Potter, Erasmo Carlos, Chiara Civello, Mike Mainieri, Darlene Love, Phoebe Snow, Warren Hill, Little Jimmy Scott e David Benoit. Entre 1985 e 1987, o músico integrou a formação da banda Renaissence.
Mark já passou em diversos palcos e festivais pelo mundo, como Rock in Rio, Rock in Rio Lisboa, Rock in Rio Las Vegas, Savassi Festival (BH), Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, Petrópolis Jazz Festival e Tiradentes Jazz & Blues Festival e fez turnês para Europa, Japão, Indonésia, Israel, e América do Norte e do Sul. Agora, Lambert chega ao palco do Galpão Altino trazendo toda sua extensa carreira e profissionalismo para São José dos Campos. E tudo de graça!
Essa edição do Jazz no Galpão faz parte da programação especial que marca o Mês da Música na FCCR. Para mais informações sobre outros espetáculos, acesse o site oficial da Fundação e acompanhe nossas redes sociais: @fccrsjc.
Sexta (25), às 21h
Jazz no Galpão com Mark Lambert
Jazz no Galpão com Mark Lambert
Galpão Altino Bondesan
Av. Olivo Gomes, 100 - Santana/ SJC.
Av. Olivo Gomes, 100 - Santana/ SJC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário