Cantora deu o nome de 'Motomami' ao dia abandonado por Drake no festival. No palco, ela amou ser chamada de gostosa, foi só sorrisos e se derreteu em elogios ao país.
Rosalía se apresenta no Lollapalooza 2023 em São Paulo — Foto: Fábio Tito/g1 |
As informações são do Portal de Notícias G1, de domingo 26/03/2023 por Carol Prado
Rosalía mostrou no Lollapalooza, em São Paulo, que não é preciso muito para fazer um show pop impecável.
- FOTOS: Veja imagens do 3º dia
Com a desistência do rapper Drake em cantar no Brasil, a artista espanhola assumiu um merecido papel de protagonista do encerramento do festival em 2023. Em pouco menos de uma hora e meia de apresentação, mostrou o repertório do elogiado disco "Motomami" (2022) e algumas poucas faixas dos dois primeiros trabalhos, "Los Angeles" (2017) e "El mal querer" (2018).
Ela também incluiu no setlist "Beso", faixa do recém-lançado EP "RR", gravado em parceria com seu noivo, Rauw Alejandro.
Entre uma música e outra, Rosalía conversou com a plateia, riu muito, amou ser chamada de gostosa e também se derreteu em elogios ao país. "Amo baile funk, amo bossa nova e amo o Brasil. Muito obrigada por me darem tanta energia com a sua música", disse, em português, citando Tom Jobim como uma de suas referências.
Em "La Noche de Anoche", gravada originalmente com Bad Bunny, ela desceu para cantar com fãs na grade, espaço mais próximo do palco. Quem acabou encontrando lá? Gloria Groove, que participou num trecho da música, provocando catarse no público. Não ficou muito claro se o momento foi combinado.
Em "La Combi Versace", evocou outra diva brasileira, Anitta, ao reproduzir passos de dança bem semelhantes aos de "Envolver", sucesso mundial da brasileira.
Com carisma de quem nasceu para as câmeras, Rosalía brincou com um ventilador instalado no palco, que prendeu parte da extensão de seu cabelo, e, sentada num piano, sacou um lenço para limpar o suor e assoar o nariz.
Rosalía se apresenta no Lollapalooza 2023 em São Paulo — Foto: Fábio Tito/g1 |
"Hentai", faixa que ela emendou logo em seguida, teve um momento mágico e espontâneo, com a participação de passarinhos cantando pelo Autódromo. A música, um dos singles do "Motomami", é a prova máxima de que o feitiço da artista sobre seu público também passa pela potência vocal.
Cinegrafista circula pelo palco com Rosalía durante apresentação no Lollapalooza 2023 em São Paulo — Foto: Fábio Tito/g1 |
Voltando a falar de câmeras, elas também são parte importante do espetáculo de Rosalía. Um cinegrafista acompanha a cantora o tempo todo e as imagens intimistas são reproduzidas no telão, intercaladas com cenas aéreas e filmagens de celular.
Às vezes o rosto da cantora é filmado bem de pertinho, e a sensação na plateia é de estar com ela no palco. Tudo é coreografado para parecer um enorme videoclipe ao vivo. Não por acaso, fica perfeito para postar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário