Foto Divulgação / Rodrigo Di Giorgio |
Por Rodrigo Di Giorgio, 26 de agosto de 2023
Mas em contra partida, nós artistas somos calejados, pois nenhuma profissão no mundo tem tantos "não" e portas se fechando do que a Arte.
- Ninguém aguenta mais humilhação e pisoteio do que o artista;- Nenhuma profissão é tão menosprezada pela sociedade do que a do artista.- Não temos crédito, não temos bens (além do necessário), poucos de nós conseguimos "sucesso", e nem por isso, ficamos nos vitimizando cheios de mimimi e auto piedade.
Sucesso? O que é o sucesso?
Sucesso é vivermos da nossa arte sem lesar ninguém, fazermos nossa música, pintar quadros, dançar ,etc.... Pensando bem ,temos sucesso sim e muito. O resto é Business, aí entramos no ninho dos lobos em pele de cordeiro onde há raras e poucas exceções. Mas isso é assunto pra logo mais...
A maioria da nossa classe vive de sonhos, de esperança e de objetivos, por isso somos muito suscetíveis a sermos enganados... Mas é assim que tem que ser. Pois sem nos darmos conta, em um barzinho cantando, na igreja, no coreto ou dançando em palcos, estamos nos doando e levando alegria pra uma ou várias pessoas (não importa). Só sei que nesses bem mais de 35 anos de música aprendi que a Arte precisa da promoção e vice versa. Sei também que cada artista que ler esse POST, tem várias histórias interessantes pra contar, entre conquistas e percausos. Isso é o que vale galera!
Estamos vivendo e levando Arte pra todos, onde na maioria das vezes nem nos dão atenção. Mas levam sempre um pedaço de nós em seus ouvidos e em seus olhos.
Experimentem taparem os ouvidos e os olhos só por um dia. Assim verão o quanto um artista lhes farão falta", Rodrigo Di Giorgio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário