No dia 6 de setembro, às 19h, o Teatro Metrópole recebe o espetáculo “Mulheres Na Música – Compositoras através dos tempos”. A entrada é gratuita.
As informações são da Prefeitura de Taubaté — terça-feira, 29 de agosto de 2023
A soprano Marília Vargas e a harpista russa Liuba Klevtsova se juntarão à musicóloga Camila Fresca para realizar uma profunda pesquisa de repertório e oferecer ao público obras de extrema beleza e relevância, mas que ficaram no ostracismo por séculos.
O repertório inclui desde a música composta no século XII por Hildegard von Bingen, passando por nomes como Clara Schumann, Nádia Boulanger e Chiquinha Gonzaga, até chegar ao Brasil do século XXI.
Os interessados devem reservar o ingresso pelo link: ( Mulheres na música - Marília Vargas, Liuba Klevtsova e Camila Fresca ). Caso não consiga reservar pela internet, uma carga de ingressos será distribuída no dia do evento, a partir das 18h, na bilheteria do teatro.
O Teatro Metrópole está localizado na rua Duque de Caxias, 312, Centro, em Taubaté.
SOBRE AS ARTISTAS
Marília Vargas
Uma das mais ativas e respeitadas sopranos de sua geração, Marília Vargas divide seu tempo entre o concertos, aulas, master classes e festivais de música, que a levam regularmente a diversos países europeus, da América Latina, Japão e China.
Formada em Canto Barroco na Schola Cantorum Basiliensis e em Lied e Oratório no Conservatório de Zurique, na Suíça, estudou com Neyde Thomas, Montserrat Figueras, Christoph Prégardien e Silvana Bartoli.
Liuba Klevtsova
Harpista Principal, da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a mais importante do país.
A russa Liuba Klevtsova começou a estudar harpa aos sete anos em Moscou, com a professora Elena Pavlova. Conquistou o 1º Prêmio no II Concurso Moscovita de Jovens Harpistas, Liuba, então com 15 anos, entrou para o Colégio de Música do Conservatório Tchaikovsky de Moscou, na classe de Margarita Maslennikova, iniciou o trabalho de docente na Escola Municipal de Música de Moscou e intensificou seu trabalho como solista nas principais salas de concerto da Rússia.
Camila Fresca
Bacharel em História e Comunicação Social, doutora e mestra em Musicologia pela ECA-USP. Atua como jornalista, curadora e pesquisadora especializada em música clássica.
É colaboradora da Folha de S.Paulo e da revista Concerto e atua como convidada em júris de prêmios na área da música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário