A triste notícia surpreendeu e chocou o mundo, causando uma comoção nunca antes vista em nossa cultura!
Mas engana-se quem pensa que tudo acabou na fatídica manhã de 16 de agosto de 1977!
Dali em diante, o mundo eternizou o artista, tendo alguns sustentado que Elvis Presley não havia partido; e chavões do tipo “Elvis não morreu” são repetidos até hoje pelos milhões de fãs que crescem e se multiplicam, mesmo após tanto tempo!
Elvis Aaron Presley nasceu em 1935 e menos de 20 anos depois já despontava como um ícone mundial - era apenas um garoto tímido e caipira, acostumado a uma vida simples e difícil, de muitas privações econômicas e escassas chances de mobilidade social!
Aquele menino com sorriso único e uma voz que fazia tremer, ganhou o mundo para revolucionar a música, os costumes e a cultura em geral!
Têm pessoas que nascem para desafiar tudo e todos - Elvis foi uma dessas pessoas!
A conservadora sociedade americana da década de 1950 ficou escandalizada com aquele jovem branco que cantava como um negro!
Não apenas por isso: ELVIS PRESLEY também fazia o que homem nenhum jamais havia feito: dançar e rebolar provocantemente, como se tivesse “mola nos quadris”!
O Rei do Rock influenciou grandes nomes da música como John Lennon e Paul McCartney, Bob Dylan, Jim Morrison, Robert Plant, David Gilmour, dentre tantos outros que reconheceram a importância da obra imortal de ELVIS PRESLEY!
A importância e atualidade do legado de Elvis pode ser percebido pela repercussão do filme ''Elvis'' (2022), o qual recebeu 12 minutos de aplausos ininterruptos no Festival de Cannes, além de ser sucesso de público e crítica mundo afora!
O menino pobre que virou rei; o rei que virou lenda; a lenda que jamais morrerá!
Retornar ao remetente // Elvis Presley
Nenhum comentário:
Postar um comentário